Alisamento Definitivo – Saiba Como Fazer e Quanto Tempo Dura

Com certeza você já viu diferentes nomes para alisamentos, como escova progressiva, escova brasileira, progressiva, escova permanente, escova de chocolate e alisamento definitivo. E é dessa última que iremos falar hoje – a alisamento definitivo!

O Que é o Alisamento Definitivo?

O alisamento definitivo recebe outros nomes como escova japonesa, uma das primeiras técnicas de alisamento que chegou ao Brasil.

O alisamento definitivo, é um procedimento que na região onde se aplica o produto, há mudança estrutural do fio e ele passa a ficar liso; ou seja, ao contrário de outros métodos, o alisamento definitivo não sai com as lavagens.

Depois de Fazer Alisamento Definitivo o Cabelo Nascerá Liso?

A notícia é triste… não, seu cabelo não nascerá liso!
O alisamento definitivo não altera o bulbo do fio, então quando suas madeixas começarem a nascer, sua raiz será exatamente como sempre foi.
O fato de sua raiz nascer como de costume significa que você terá que retocar a raiz com frequência para manter o efeito liso no cabelo todo.

Alisamento Definitivo Leva Formol?

Em outro post já falamos que a Anvisa proibiu o uso dessa substância para alisamentos de cabelo por trazer riscos à saúde.
Em geral, o alisamento definitivo é feito com tioglicolatos, guanidina ou hidróxidos de sódio ou de lítio.

Qual a Duração do Alisamento Definitivo?

O alisamento definitivo altera a estrutura dos fios, ou seja, onde o produto foi aplicado o cabelo irá continuar liso até que você corte as madeixas.
Só a raiz que continuará nascendo conforme sua estrutura capilar, o que necessita de retoque (só na raiz) caso você queira continuar com o cabelo liso.

Ponto Positivo do Alisamento Definitivo

Duração: ao contrário de outros métodos de alisamento, a escova definitiva não sai com a lavagem e o resultado liso só altera quando a raiz começa a crescer. Considerando o crescimento médio dos fios de 1 cm ao mês, você pode retocar a raiz a cada 3 meses. Mas se sua raiz for lisa, você pode deixar esse tempo ser ainda maior.

Alisamento definitivo-2

Alisamento definitivo-2

Pontos Negativos do Alisamento Definitivo

Definitivo: como o próprio nome já diz o alisamento não sai dos fios. Então, se você cansar do efeito liso, não há solução além de cortar o cabelo.
Ciclo vicioso: por ser um alisamento que só depende de retoque na raiz, você raramente vai querer ter raiz enrolada e comprimento liso (o contrário é lindo, mas assim não dá), então acaba se tornando dependente do alisamento na raiz.
Preço: por ser um alisamento de “eterna duração” (a não ser pelo fato da raiz crescer) o preço é um pouco mais caro, mas vale o investimento se você está decidida a alisar as madeixas.

Agora é só você ponderar se realmente quer os cabelos lisos e procurar por um bom profissional para realizar o alisamento definitivo.

Like it.? Share it:

Deixe uma resposta