Alisamento para Cabelos Finos são Tratados Diferente


Alisamento para cabelos finos existe e são feitos diferentemente dos outros. Os tipos de fios mudam bastante de uma pessoa para outra, e o tratamento que cada tipo de fio também. Então, na hora de optar por qualquer tratamento é preciso certificar-se de esse é o ideal para as características do seu cabelo. Para ajudar as mulheres de cabelo fino, hoje o post traz informações de alisamento para cabelos finos.

Por que fazer alisamento para cabelos finos?

Se seus cabelos são finos é ideal fazer técnicas de alisamento para cabelos finos, pois esse tipo de fio tem mais tendência a ficar oleoso e alguns produtos para alisar o cabelo aumentam a oleosidade das madeixas. Ao realizar um tratamento específico para outro tipo de cabelo, há chances de suas madeixas ficarem mais oleosas.
Além da oleosidade que os alisamentos podem causar, os cabelos finos tendem a ser mais frágeis, então é importante optar por alisamento para cabelos finos porque esse tratamento respeita as características dos seus fios e evita que as madeixas fiquem quebradiças.

Alisamento com formol para cabelos finos

Na escolha do alisamento para cabelos finos fuja dos produtos que contenham formol na fórmula. A substância tende a afinar ainda mais as madeixas (responsável pela diminuição do volume), e quando aplicada em cabelos já finos, o formol deixa os fios quebradiços e fracos.

Cabelos finos tendem a ser mais fáceis de alisar

Os cabelos finos tendem a ser mais fáceis de alisar, pois o produto penetra nas madeixas de modo mais intenso, e o efeito liso chapado nesse tipo de cabelo pode ser obtido com mais facilidade.
Por ser um tipo de fio que consegue ser alisado com mais facilidade, é importante optar por alisamentos específicos para cabelos lisos, pois não há inserção de produtos mais fortes nas madeixas, e seus cabelos irão receber somente os produtos necessários, sem acontecer o ressecamento dos fios.

Qual alisamento fazer em cabelo fino?

Além da característica do cabelo fino é preciso observar também outras características como volume, ou se suas madeixas tendem ao cabelo cacheado ou ondulado.  Após analisar todas as características das suas madeixas já é possível decidir por qual técnica de alisamento optar, então procure por um profissional que análise seus fios e que escolha a melhor técnica de alisamento para cabelos finos de acordo com as características do seu cabelo.

Se você tem cabelos finos, lembre-se de que as técnicas de alisamento para cabelos finos são diferentes, então procure por um profissional antes de realizar qualquer tratamento nas madeixas.

Veja também tipos de alisamento

Like it.? Share it:

Deixe uma resposta