Cabelos Alisados Precisam de Cuidados Constante – Quais Cuidados?

Está pensando em alisar os cabelos ou já tem os cabelos alisados? Então, esse post é para você, afinal o alisamento dos cabelos precisa de alguns cuidados posteriores. Continue lendo o post para saber cuidar dos seus cabelos alisados.

Hidratação para cabelos Alisados

Como todos os cabelos, os cabelos alisados também precisam receber hidratações semanais.

Escolha produtos específicos para cabelos alisados e evite máscaras que garantam hidratação profunda. Essas máscaras podem retirar dos cabelos os produtos responsáveis pelo efeito liso.

Proteção térmica

Se após o alisamento, você ainda é adepta de usar secador e chapinha, veja a nossa observação! Seus cabelos por terem química, já são mais propícios ao ressecamento. Aconselhamentos a utilização de produtos que protejam os cabelos do calor.

Protetor solar

Para as meninas que durante o verão irão frequentar piscinas e/ou praias, na bolsa não podem faltar cremes que contenham protetor solar para os cabelos, assim seus cabelos ficam protegidos do excesso de sol. Outra dica é aliar com o uso desses cremes, o uso de chapéu, para evitar o sol direto nas madeixas.

Coloração

Muitas mulheres ficam em dúvida se cabelos alisados podem ser pintados. A resposta é sim! Mas antes de pintar, é importante certificar-se de usar tonalizantes sem amônia, pois as outras tinturas agridem muito os cabelos.
Além de usar produtos adequados para cabelos alisados, é importante dar um tempo entre o alisamento e a tintura de no mínimo 15 dias.

Shampoo

O ideal é usar sempre shampoos específicos para cabelos que passaram por alisamento químico ou com pH menor que 7, mas se isso não for possível, opte por shampoos sem sal e fuja de produtos de limpeza profunda e antiresíduos.

Escova certa

Cabelos alisados ficam mais frágeis, então desembaraçar e pentear os cabelos devem serem feitas com cuidados para evitar que os cabelos se quebrem.
Opte por escovas específicas para desembaraçar os cabelos ou por um pente de madeira de dentes espaçados e vá desembaraçando os cabelos com cuidado para evitar a quebra.

Se você já tem cabelos alisados, agora é só seguir as dicas e garantir um cabelo saudável e com efeito liso prolongado, sempre optando por produtos específicos para cabelos quimicamente alisados, assim esses produtos irão suprir as necessidades específicas dos seus cabelos.

Assunto relacionado: Alisamento de cabelo sem formol

Like it.? Share it:

Deixe uma resposta