Tratamento para Cabelos Crespos Quebradiços Secos ou Finos

As mulheres de cabelos crespos devem dedicar mais tempo às madeixas, já que esse tipo de fio exige mais cuidado. Pensando no tratamento para cabelos crespos, hoje o post traz informações de diferentes tratamentos para cada especificidade que os fios crespos necessitam.

Tratamento para Cabelos Crespos Quebradiços

Cabelos crespos tem maior dificuldade de manter-se hidratados, pois a oleosidade natural dos fios não consegue chegar até as pontas, diante de tal dificuldade é comum que essa falta de hidratação resulte em fios quebradiços.

Para combater os cabelos quebradiços, o melhor tratamento é iniciado a partir da lavagem, que deve ser feita com produtos específicos para cabelos crespos quebradiços.

Uso de produtos específicos

Utilizar uma linha de produtos destinados a cabelos cacheados que estão quebradiços é essencial, pois esses produtos garantem cachos macios, definidos, soltos e resistentes à quebra.
Ao comprar esses produtos, opte por toda a linha – shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara de hidratação – para que o resultado fique completo.

Tratamento para Cabelos Crespos e secos

Para combater o aspecto seco dos cabelos crespos, a hidratação é primordial. Para manter os fios em dia, faça hidratação semanalmente.

Para a escolha da máscara, o ideal é buscar por uma máscara específica para cabelos crespos, pois além de nutrir os fios, ainda garante a redução de volume (comum em cabelos crespos).

As máscaras de tratamento para cabelos crespos podem ser misturadas com óleos naturais que garantem hidratação mais profunda e deixam os fios mais brilhosos.

Tratamento para Cabelos Crespos Finos

Em geral, os cabelos crespos são os mais finos de todos e por isso as chances de serem mais quebradiços, secos e com frizz são maiores.

Para combater o efeito rebelde que esses fios podem ter, há produtos que quando utilizados podem auxiliar a controlar e diminuir o volume.
Mousse
O uso de mousse é ideal para dar volume a cabelos finos (o que não é o caso dos cabelos crespos) ou para diminuir o volume de cabelos mais armados. Para usar o produto, coloque uma quantidade na mão e aplique nos fios ainda úmidos de forma a ir amassando os cachos e depois deixe secar naturalmente.

Tratamento para cabelos crespos

Tratamento para cabelos crespos

Pomada modeladora

A pomada define os cachos dos cabelos crespos. Para passar nos cabelos basta pegar uma pequena quantidade (menos que uma moeda) com os dedos e ir modelando ao longo dos cabelos limpos e secos. Evite aplicar o produto na raiz, pois pode deixar os fios com aspecto de sujos e pesados.

Agora é só identificar a necessidade dos seus cabelos e escolher o tratamento para cabelos crespos ideal para as especificidades das suas madeixas.

Like it.? Share it:

Deixe uma resposta